Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Visita a maternidade

Então hoje fui visitar a maternidade da Santa Casa, conclusão:
Ela não me surpreendeu não fiquei eufórica, nem nada. É uma maternidade bem simples mais que supri as necessidades pra o momento.

O atendimento: o medico e todo o pessoal é maravilhoso todos muito educados, o acompanhamento das pacientes é feito por residentes e sempre tem um médico supervisor por perto.

O bebê pode ficar no quarto com a mãe o tempo todo desde o bebê não tenha nenhuma complicaçãozinha que dai ele tem que ficar em observação na UTI ou no berçário.

          Para as mães o que não é preciso levar: absorventes, nem camisolas, sabonetes.
          Só é necessário levar kit higiene(pasta dental, escova, pente, desodorante, taolhinha de rosto, e de banho pra quem n quiser usar a de lá), sutiãs, calcinhas, cinta e a sua roupa para sair da maternidade.
          Para o bebê não é preciso levar: chupetas nem mamadeiras pq lá eles não permitem, mesmo que se vc não consiga amamentar eles vão dar o leite para o bebê no copo, não precisa levar sabonetes nem shampoo, condicionador e nem fraldas descartáveis.
         Vai precisar levar 3 trocas de roupas para o bebê por dia, o parto normal costuma ser 2 dias de internação e o cesário 3, saída de maternidade ...agora me lembrei que a moça que nos apresentou a maternidade não nos falou se é necessário levar mantas e cobertores, mas eu me lembro que quando fui ver os quartos vi que os cobertorzinhos eram das pessoas(pq eram coloridos com enfeites)mas não sei dizer quantos levar.
Os quartos: são bem simples tem 20 leitos e são separados desta forma, tem quartos com 5 mães, com 3 e com 1 mãe.
O parto: o pai ou um acompanhante a sua escolha pode assistir o parto, mas não pode filmar e nem fotografar(mas o moça falou se vc convercar com o médico pode ser que ele deixe tirar aquela fotinha do bebê com a mamãe e o papai), e no quarto como acabei de falar a cima tem quartos que ficam 5 mães e acontecem coisas desagradáveis com as mães no pós parto pela perda de muuuuuito sangue e amamentação e para as mães não ficarem desconfortáveis e evitar certas situações constrangedoras, eles pedem para que os pais tenham um pouco de compreensão e bom senso e que só visite mesmo nos horários permitidos, mas acho que se por acaso o pai quiser ver o filho e a mãe acho que eles permitem e tem um corredorzinho com cadeiras, mas como só são 2 dias e logo vai ficar dia e noite com os dois os pais tem que se segurar e esperar mais um pouquinho, né.
Pós parto médico para acompanhar mãe e bebê são 24h.
Eu não fotografei nada pq não é permitido fotos e nem filmadoras.
Acho que é isso mãezinhas espero ter ajudado pra quem pensa em ter o seu bebê lá, se alguém tiver mais alguma dúvida e eu não tiver comentado acima e só falar... Há eu tb vou conhecer a maternidade do Hospital São Paulo logo, logo volto pra falar como foi beijokas;)Tel: 2176-7000- Ramal: 5639 falar com Silvia.

0 comentários:

Postar um comentário