Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

38 semanas e nada...

Esta chegando o grande dia, eu por um lado fico muito ansiosa mais tb estou bem nervosa, são tantas coisas novas que vão surgir tudo de uma só vez, espero muito conseguir dar conta de tudo e ser uma boa mãe.
Esta semana foi uma montanha russa teve momentos que estive uma pilha de nervos e teve momentos que fiquei calminha pedindo até que ele fique mais tempo no forninho, hoje estou bem calma como estou preparando as coisinhas dele, lógico que continuo querendo que ele venha logo mais quando vejo que ainda não estão prontas as coisinhas, minha ansiedade pela vinda dele some, porém logo vão acabar os preparativos e volta tudo atona...
Está semaninha tive as cólicazinhas as contrações e estou me sentindo muito pesada, nossa estou percebendo que minha barriga tá ficando muito pontuda, mais graças a deus nenhuma estriazinha a pareceu na minha barriga, mas nos seios pareceram mais elas estão sumindo o.0, logo no meio da gestação surgiram varias fiquei muito triste cheguei até a chorar, mais agora no final continuaram bem pouquinhas e na parte de baixo do seios, fiquei explodindo de felicidade quando reparei que elas estavam sumindo.
Então meninas não se apavorem que do mesmo jeito que elas apareceram elas podem sumir e isso não é mito meninas é verdade, então curtam muito a gravidez e não liguem pra estas coisinhas pq depois vc percebe o quanto somos fúteis.

Como ele está dentro da barriguinha da mamãe ;)


A qualquer momento. Seu bebê agora já está formado. Ainda assim, a data oficial de nascimento pode ser daqui a duas semanas. Oitenta e cinco por cento dos bebês nascem dentro das duas semanas anteriores ou posteriores à data estimada do parto. Isso, no entanto, não significa que você deva largar tudo e esperar o trabalho de parto começar. Seu filho pode decidir que ele quer ficar aconchegado mais um pouquinho.
Mudanças da superfície. Enquanto você espera por sinais do trabalho de parto, seu bebê está perdendo o lanugo, o cabelo fino que cobriu seu corpo por meses. Ele pode até ter um pouco de lanugo restante nos ombros, testa e pescoço quando nascer. Ele também terá perdido a maioria, se não todo, o vernix, a cera cremosa que protegeu sua pele do líquido amniótico.
Administrando a sujeira. Então o que acontece com o vernix e o lanugo desprendidos? Parte deles vai para os intestinos do bebê, onde se tornam parte do mecônio. Mecônio é a substancia preta/verde que formará as primeiras fezes do bebê depois que ele nascer. Ele também é composto de células mortas, liquido amniótico e dejetos do fígado e pâncreas do seu filho. Seus rins estão filtrando alguns dejetos também, mas eles não estarão funcionando completamente até depois do nascimento.
Diminuindo o ritmo. A taxa de crescimento do bebê está perdendo velocidade, mas ainda está avançando: seu comprimento está se aproximando dos 50 cm, e seu peso é algo em torno de 3 quilos.

Sua Gravidez
Questão de líquidos. À medida que o bebê cresce, aumenta a pressão sobre a bexiga, que está atualmente tão plana como uma panqueca. Siga tomando a maior quantidade possível de água e leve sempre uma garrafa aonde quer que você vá.
Buscando a posição mais cômoda. Algumas mulheres preferem estar em pé durante as contrações ou deitadas. Outras preferem se refugiar em um sofá. Pratique e escolha a mais cômoda para este dia tão esperado.
Conselhos dos especialistas. Lembre-se de comer algo leve antes do parto, já que você não pode sentir fome depois que o processo começar. O melhor seriam massas sem temperos e alguns brotos.

2 comentários: