Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lista de enxoval e dicas de enxoval...

Mães vou dizer pra vc's como foi feito o meu enxoval e onde comprei e certas coisas que temos que prestar atenção, errei em muitas coisas que comprei, gastei dinheiro atoa, tudo pq agia por impulso, primeira coisa, tenham calma pesquisem, desdo momento da descoberta da gravidez, tente pesquisar com calma planeje e se organize... Vamos lá meninas ganhei muita pouca coisa então comprei tudo e como qualquer mãe de primeira viagem me empolguei, tabom vamos a lista....rsrssrsr
Usei a lista do babycenter de calor pq meu bebê vem em outubro, ta bem pertinho^^

• 1 roupa para "saída da maternidade": deve ser confortável, mais quentinha (mas sem exageros) e bonita para estar nas fotos que serão guardadas para sempre 
-Sim concordo tem que ser bonita e principalmente se tiver muita gente te esperando pra ver seu pequeno.
O que aprendi.... meninas que forem comprar mantinhas separadas, olhem sempre o tamanho delas pq eu comprei uma RN e só vi em casa e são bem pequenas e deixe a saída de maternidade por ultimo a ser comprada pq sempre tem alguém que quer dar um presentinho mais bonitinhos e vc acaba ganhando e não se esqueçam de aproveitar bastante e usar bastante pq elas costumam ser RN e vai perder bem rápido.
Comprei uma das minhas saídas no Brás: não estava mais barata, que em outros lugares, então pesquise e compre a que vc mais goste pq são mais carinhos msm.

• Body de manga curta: 6 tamanho RN e 6 tamanho P
• Body de manga comprida: 4 tamanho RN e 4 tamanho P 
-Body RN e P são bem pequenos, eu sinceramente comprei a maioria P e não RN pq são minúsculos e perder muito rápido ou nem vão usar, há outra coisa que percebi que eu fiz de errado foi, comprei muito body enfeitado com bordadinhos e outras coisinhas e percebi que se vc vai colocar o macação por cima então ninguém vai ver, então meninas compre uns bordadinhas mais compre uns lisos pq são mais baratos e vc vai usar sim.
Comprei meus bodys no Brás e no Embu: O Brás eu n gostei muito estava exatamente o msm preço de outros lugares e tinha pouca variedade acreditem tive que comprar um em cada loja pq era bem feinhos os de lá, os do embu eu adorei e encontrei tudo só em uma loja o que meu marido agradeceu muito pq homens odeiam ficar de loja em loja, né.

• Calça tipo "mijão" ou culote com ou sem pé: 6 tamanho RN e 6 tamanho P 
-As calças são quase a mesma coisa que os bodys, comprei P, não RN achei muito pequenas.

• Macaquinho ou jardineira curta para banho de sol: 4 tamanho P 
Jardineira ainda não comprei pq não gostei de nenhuma ainda, acho melhor as de tecidos pq provavelmente vc vai sair no sol e as jeans e tecidos pesados são desconfortáveis, comprei só aqueles que parecem uns bodys só que com regata e comprei uns shorts de malhinha .
Comprei tudo no embu: Gostei e foi super baratinho.

• Macacão inteiro de manga comprida: 5 tamanho RN e 6 tamanho P (é bom ter alguns mais fininhos, de malha ou algodão, e um ou dois mais grossos, de plush, por exemplo) 
Macação vc usa bastante no inicio, pois o bebê esta com umbiguinho sensível e não é bom nada apertando, eu sinceramente não gosto de macações acho feios sem estilo nenhum, prefiro colocar calças e blusas. Então só comprei o básico mesmo, bem poucos só pro comecinho e lembre de olhar bem tem macação P que são pequenos imagine o RN.
Comprei no embu: por kilo: foi muito barato recomendo, no Brás os bonitos iguais os que encontrei pelo Embu estavam o dobro do preço acreditem.

• Camiseta: 4 tamanho P 
Sim comprem pq vão usar.

• Calça de moletom, legging ou jeans: 2 tamanho P 
Com certeza, eu comprei nos tamanhos 3 a 6 meses achei bem pequenos e acho que vai usar mais.

• Casaquinho de lã, linha ou moletom grosso: 2 tamanho RN e 2 tamanho P 
Comprei um de lã, e uns 2 de moleton, e tudo P.

• Macacão de algodão simples, confortável, tipo pijama: 2 tamanho RN e 2 tamanho P 
Comprei mais ainda não sei se vão ser necessários.

• Meia: 6 pares 
Comprei no Brás e nas lojas americanas, não gostei eram finas... e fui na loja renner e lá tinha das bem grossas pelo mesmo valor, recomendo lá.

• Chapéu para sol: 2 
Ainda não comprei.

• Manta de algodão: 2 
Comprei na tok stok amei, ótima qualidade e o preço estava bom e as de lá são bem grandes dá pro bebê usar bastante e não se esqueçam, manta tb tem tamanho olhem e não levem RN são bem pequenas.

• Xale de lã: 1 
Comprei e ganhei, comprei no Brás não gostei e encontrei outras bem melhores pelo mesmo preço.

• Fralda de pano para usos variados: Pelo menos 4 
Só comprem Cremer outras marcas não prestam nem turma da mônica nem nada, só cremer!

• Paninho de boca: Pelo menos 6 
Não comprei...

• Toalha de banho com capuz: 3 
Comprei mais ainda n tenho o que comentar.

• Lençol de baixo com elástico, para berço: 3 
comprei e me arrependi profundamente, comprei no Brás não paguei barato e veio uns lençõis com elásticos horríveis que não encaixam no berço de jeito nenhum, depois encontrei na zêlo 20% mais barato que no Brás e de ótima qualidade.

Então mães esta é a lista e este são os meus comentários, só quero acrescentar uma coisa o cobertor, eles pedem pra levar pra maternidade e acho ele bem útil mesmo que tenha comprado mantas, comprem anti-alérgicos, comprei o meu na zêlo o preço bem bacana e de excelente qualidade, espero que gostem das dicas e usem meninas, nossos bolsos agradecem^^.

2 comentários:

  1. Oi , Quantos bodys , mijões e macacões você comprou ?! Estou grávida de um menino , de 22 semanas e estou comprando aos poucos as coisas .. Mas não tenho noção da quantidade de roupas comprar , você pode me ajudar , por favor .!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu fiz assim comprei no máximo uns 3 bodys Rn, P eu comprei 10, e M eu comprei poucos ainda uns 5 mais sei que os M não vou usar agora vou deixar ele nascer pra comprar mais ... Mas se vc não estiver afim de gastar muito compre só P por enquanto pq a diferença do RN pro P é bem pequena e não vai nem precisar comprar muitos macacões pq ele vai nascer no calor, mas macacões comprei uns 8 P, e uns 4 M, RN só as saídas de maternidade, Mijões foram 10 P e 3 M mais a diferença é grande dos P pros M... Não compre muito mais que isso não flor, pq eles vão perder muuuuito rápido e vc não comprando muito vc economiza e usa bastante as roupinhas é só vc manter um certo controle, deixe uma bacia sempre prontinha e conforme for usando já passa na água e coloca pra secar assim vc vai usar bastante as roupinhas e gastar menos, mais se vc tiver mais tranquila(R$) essa é a base daí vc pode comprar bem mais... espero ter ajudado se esqueci de alguma coisa pode perguntar que se eu não souber pesquiso e te respondo bjs e parabéns pelo meninão^^

      Excluir