Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Malas da maternidade.

Estou começando a motar minha mala de maternidade, hoje acordei com uma sensação uns pensamentos ... pq já vi muito relatos de mães que tiveram seus bebês com o mesmo tempo de gestação que estou, amanhã faço 34 semanas e ontem como falei tive uns sintomas bem diferentes, pode ser o César avisando que esta pra chegar e eu nem me tocando...
Então arrumei minhas coisas, nem estão todas prontas mais resolvi colocar o que já ta, dentro da mala e dp só ir acrescentando o que falta morro de medo de ter que sair correndo pro hospital e minhas coisas não estarem prontas meu marido iria ficar perdidinho e ainda ia ser horrível pra mim pq nada ia estar do jeito que eu venho planejando desde um bom tempo.
Vou mostrar pra vc's como foi que preparei a minha e a malinha dele.

Malinha do César:
-Me pediram pra levar 3 trocas de roupas por dia, estou levando 8 trocas de roupa, 2 a mais por via das dúvidas, Coloquei todas dentro de saquinhos como vi algumas meninas falarem, como não encontrei uns bonitinhos foi o de mercado msm...kkkkkkkkkk.( O que é essa troca 1 macacão, 1 body, 1 mijãozinho, 1 par de meias e 1 luvinha)
- 2 Pantufas pq a maioria dos macacões dele são de pézinho, mais tem uns 2 que não.
- 1 Cobertor.
- 1 Manta simples.
- 1 Manta de tricô.
- Saquinho da saída de maternidade.
Higiene : cortador de unhas, pomada, fralda RN e P, toalha, lenços umedecidos e talquinho ( n precisa levar nada disso , mais eu vou levar) paninhos de boca, fraldinhas estou lavando e logo vou colocar, tb.

Minha mala:
Nem guardei muita coisa pq a minha é mais simples lá não é preciso levar camisolas e absorventes, mais vou levar uma camisola e absorventes, tb.
- 2 Robes.
- 6 Calcinhas.
- 2 Sutiãns.
- 1 Chinelo( pra tomar banho).
- 1 Pantufa.
- 3 Meias
- Absorventes para seios.
- Cinta.
- Toalha de banho.
- Toalha de rosto.
- Shampoo e condicionador.
- Pente de cabelo.
- Kit maquiagem.
- Kit higiene.
Acho que vai ser isso meninas se perceber que esta faltando algo vou ir acrescentando, agora o César já pode chegar que a mamãe já ta bem mais preparada, boa hora pra todas que tudo corra bem^^

6 comentários:

  1. Acho que a única coisa que esqueceu, foi a escovinha de cabelos dele, a não ser que não vá usar, e tem também as lembrancinhas (se for o caso) e o enfeite de porta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pentinho tinha esquecido de escrever mais já tinha colocado^^...mais as lembrancinhas e o enfeite não vou levar pq só minha mãe deve me visitar e enfeite como não vou ficar em um quarto sozinha nem vai precisar... mais obrigada pelos toques.

      Excluir
  2. Ah é e para você, é legal um creme para estrias e um creme para rachaduras dos seios e se necessário, bombas tira-leite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei óleo de amêndoas a gestação toda e vou levar sim, tb tinha esquecido de escrever..hihihi.
      Ainda mais que fiquei sabendo que msm que não tenha aparecido estrias a gestação toda, pode aparecer depois do parto...terrível.
      As outras coisas nem comprei ainda só vou comprar se precisar dp que meu bebê nascer... vc tb tem blog?

      Excluir
  3. Então, eu sou tentante e dona dos tópicos Tentates de 17 anos do BBC, apesra de não ter mais 17 anos e não estar "tentando" nesse momento vou criar um blog, sobre recém-casada e recém-mamãe/tentante. Assim que estiver em ordem passo pra você, boa sorte com o parto e muita saúde pro baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Angel, quando vc fizer passa pra mim sim que eu vou querer te seguir... sei que vc falou que não é mais tentante mais muita energia positiva pra vc's e seu bebê chegue no momento certo de vc's, ele já é um sortudo(a) pq vai ser um bebê muito desejado e amado, tudo de bom^^.

      Excluir